11 de setembro de 2013

TUDO NO LUGAR!!! DICAS PARA QUE OS PRODUTOS DE BELEZA DUREM MAIS!!!!

Aqui vão algumas dicas para que seus produtos de beleza durem muito mais e que vocês possam usá-los por mais tempo, sem perder a qualidade dos produtos!!!!!

Não é só uma questão de organização: armazenar do jeito certo os cosméticos e o make garante ativos intactos e vida longa para os produtos



1. Cremes faciais
Não armazene o creme anti-idade em ambientes úmidos ou expostos à luz solar, pois essas condições opdem levar à destruição dos ativos. Mais: use espátula, não coloque os dedos no produto. "Nossas mãos têm bactérias que o contaminam", alerta o cosmetólogo Antonio Celso da Silva, de São Paulo.
2. Lâminas depilatórias
Abandone o hábito de deixar as lâminas no boxe do banheiro. A umidade é um terreno fértil para fungos e bactérias. "Após o uso, lave o aparelho com água corrente e deixe secar naturalmente, sem auxílio de toalha ou papel, que podem causar danos", aconselha Claire Girdler, cientista da marca Gillette Venus. 
3. Esmaltes
Os vidrinhos precisam ser guardados com a tampa virada para cima e bem fechada. O motivo? Se os solventes da fórmula evaporarem, o esmalte engrossa, dificultando a aplicação e diminuindo a duração na unha. Existem caixas com divisórias específicas para esses produtos. Vale investir!



1. Perfume
"Os perfumes devem ficar em local seco, fresco e longe da luz solar", ensina a química Eloísa Mello, diretora de desenvolvimento da casa de fragrâncias IFF, em São Paulo. Para aumentar a durabilidade, prefira guardá-los fora do banheiro, em armários, o que evita a oxidação, capaz de alterar cor e odor. 
2. Maquiagem
Os pigmentos dos itens de make podem ser de origem natural, como extratos vegetais. Esses compostos atraem micro-organismos, cuja proliferação é potencializada em ambientes úmidos. "Os pós têm talco, que favorece a ação dos fungos", diz Antonio. Guarde em lugar seco.
3. Pincéis
A umidade também pode destruir seus pincéis. Para evitar que isso aconteça, mantenha-os fora do banheiro e com as verdas viradas para cima. Detalhe: depois de lavá-los, deixe-os secar muito bem antes de guardar. "Se quiser, use até secador", sugere Eliete Teixeira, consultora da organização, de São Paulo.

Espero que tenham gostado deste post minhas queridas, e que sirva de grande ajuda na hora de organizar e guardar seus produtos de beleza!!!! Beijos mil !!!


6 comentários:

  1. Ótimas dicas querida e um post de grande utilidade. Já me inscrevi aqui pra ficar por dentro das novidades do seu cantinho.
    E não posso deixar de escrever que estou amando seus vídeos!! Sucesso sempre!!
    Beijos!!

    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  2. Ahhh...agora sei como economizar mais...rsrsrs. ótimo post Cris, estas dicas todo mundo deveria saber!!!! bjks!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este post veio a calhar , pois eu nunca achei que tinha dicas de como guardar e armazenar meus produtos de beleza. Adoreiii!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, e vou colocá-las em prática, estava fazendo tudo errado..kkkk...beijos linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoreiii este post, e como muitas falaram; fazia tudo errado. Deixava meus perfumes no banheiro e tudo mais...vou tirar tudo de lá!!! Obrigada pelo post Cris!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,vim te visitar e ameeei seu blog,é lindo e muito bom,parabéns!Gostei das diquinhas,não sabia da metade desses cuidados com os produtos!Desejo mais sucesso pra vc no canal e no Blog,tah!beijão!

    www.dondokices.com

    www.dondokass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir